Diferença entre Airsoft e Armas de Pressão

Você sabe como explicar a diferença entre Airsoft e Airgun (armas de pressão) para os seus clientes?

Diariamente, dezenas de pessoas procuram no Google e perguntam nas lojas qual a diferença entre estes dois tipos de armas.

Pensando em responder essa dúvida tanto para quem procura na web quanto para você, lojista, que se depara ou pode se deparar com essa questão é que nós decidimos criar este post.

Nas linhas abaixo você vai entender as principais diferenças entre arma de pressão e Airsoft, bem como qual tipo de armamento é mais indicado para cada perfil de cliente que visita sua loja.

Mas, antes de começarmos, não esqueça de conferir nossa coleção completa de airsofts, airguns, equipamentos táticos, arquearia e MUITO MAIS clicando aqui.

Diferença entre Airsoft e Arma de Pressão

Pois bem, o primeiro passo para entender a diferença entre estas duas armas é compreender quais as finalidades que elas possuem.

Então, vamos entender um pouco sobre a história de cada uma delas…

Airsoft

O Airsoft surgiu no Japão algumas décadas atrás com o intuito de simular, com o máximo de realismo, o modelo, tamanho e peso das armas reais.

Essa simulação serviria para que as forças armadas treinassem suas táticas com mais segurança e precisão do que utilizando equipamentos de paintball, por exemplo.

Com o passar do tempo o Airsoft saiu dos quartéis e ganhou espaço entre os civis, que agora utilizam esse tipo de armamento para criar simulações de combates militares (milsim), torneios e também tiro ao alvo.

Atualmente o Airsoft é considerado um esporte e é praticado em todo o mundo. Ao todo, são milhões de jogadores ao redor do planeta.

Arma de Pressão (airgun)

A arma de pressão, por sua vez, tem sua história remontada ao século XVI e XVII. Na verdade, é praticamente impossível datar com precisão quando surgiu a primeira carabina de pressão. O que temos hoje é a mais antiga – dentre as preservadas – que foi produzido em 1580.

Entretanto, essa produção já corria em modelo “semi-industrial”. Portanto, a invenção deste tipo de arma deve ser de muitas décadas anteriores.

No começo as armas de pressão foram utilizadas para guerra e, depois, perderam seu lugar no campo de batalha ao mesmo tempo em que ganhavam o coração dos nobres da Europa e América como uma arma para caça.

Por ser silenciosa e funcionar perfeitamente independente do tempo, como chuvas, tempestades de neve e por aí vai, era a arma perfeita para caça.

E assim é até hoje…

Enquanto o Airsoft é utilizado em simulações militares, a arma de pressão é muito utilizada em caçadas, prática de tiro ao alvo e até mesmo como tiro esportivo.

Aliás, tiro esportivo com carabina de pressão é considerado um “esporte fino”, estando incluído até mesmo nas olímpiadas.

5 Principais Diferenças entre Carabina de Pressão e Airsoft

Pois bem, agora que você já conhece um pouco da história destes dois tipos de armas, é hora de listar as 5 principais diferenças entre elas, que são:

Airsoft é utilizado em simulações de combate X Pressão é utilizada para caça e tiro esportivo;
Airsoft pode-se atirar em outras pessoas sem dano letal X Pressão oferece dano letal em seus disparos;
Airsoft utiliza esferas de plástico PVC como munição, chamadas de BBs X Pressão utiliza munições de diversos modelos de chumbo, chamadas popularmente de “chumbinho”;
Airsoft é acionada via motor elétrico (AEG), molas (Spring) ou Gás (GBB) X Pressão é acionada via mola (Springer), Pressão Pré-Carregada (PCP) ou Gás (CO2).
Airsoft costuma ser fabricada como uma réplica de armas reais X Pressão possui modelos próprios, algumas vezes parecidos com armas de fogo, porém sem toda a fidelidade a arma original, como acontece com o Airsoft.

E aí, gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário nos campos abaixo e, claro, não esqueça de compartilhar nas redes sociais. Até a próxima!

Instagram

@acutelaria

Twitter

@Acutelaria

Facebook

Acutelariacom

YouTube

Acutelaria

Acutelaria Blog© 2024. Todos os direitos reservados. Design by SEODigital.