Olá, esse é mais um blog da Acutelaria e hoje vamos falar sobre 3 erros que devemos evitar no momento de polir lâminas. Continue com a leitura e confira nosso conteúdo!
Antes de falarmos sobre os erros, vamos entender o que é o polimento. O polimento é o responsável para dar beleza nas suas lâminas, além de torná-las mais durável e mais atraente. É uma das etapas finais na fabricação de facas.
Muitos profissionais da área, principalmente os que estão iniciando como cuteleiros, não tem a experiência necessária e não conseguem tirar o proveito necessário para o polimento.
Caso você também não esteja conseguindo o resultado ideal depois de polir suas lâminas, possivelmente, você esteja cometendo alguns erros e ainda não percebeu.
Para um alcançar um bom resultado no polimento, é necessário identificar os erros que esteja cometendo. Confira alguns erros comuns na hora de polir uma lâmina.
Polir antes de terminar todas etapas de Cutelaria
O polimento deve ser realizado após serem finalizadas todas as etapas de cutelaria. O polimento tem como principais focos, garantir uma superfície limpa e organizada.
Utilizar material inapropriado para polimento
Muitos cuteleiros têm o costume de utilizar um único material para polir diversos trabalhos. É um erro comum e que não deve ser praticado.
Na hora do polimento, defina o tipo de aço e a funcionalidade para aquela faca. Depois de definir, você pode utilizar, cintas de lixa, discos abrasivos, rodas de polimento, etc. Identifique o objetivo e escolha a melhor opção.
Técnicas de Polimento Incorretas
O resultado final do polimento, assim como em todos os processos de cutelaria, depende do uso de técnicas eficientes voltadas para o aço, acabamentos, entre outras modalidades.
Sempre atualize seu conhecimento sobre polimento e técnicas, é essencial aprender sempre mais para alcançar os resultados ideais. Faça pesquisas com grandes profissionais para ajudá-lo a reduzir esses 3 erros comuns no polimento.