Conheça a Santoku

A história registra o aparecimento da faca há 2,5 milhões de anos e se confunde com a origem do homem. As facas são de muitos tipos e utilizações, estas facas são esculpidas, com desenhos e diferentes funções, que são gravadas como referências. Seu uso.

A Santoku, uma faca muito popular nas cozinhas profissionais, sua história começou no Japão após a Segunda Guerra Mundial, quando a culinária de outros países começou a influenciar a cozinha tradicional japonesa.

Faca Multifuncional 

A intenção original dessa faca é a versatilidade, afinal, é necessária uma faca universal que execute todos os procedimentos de maneira excelente. Seu nome reflete essa versatilidade e traduz a palavra como “três virtudes” – algumas pessoas o listam como carne, peixe e vegetais, enquanto outros o interpretam como picado, fatiado e fatiado.

Em termos de estrutura, o Santoku de estilo japonês é mais curto que o Santoku (Santoku) de estilo ocidental, com um comprimento entre 5 e 20 cm. Além disso, a distribuição do peso é mais equilibrada. Geralmente é feito de aço inoxidável , mas em cerâmica ou aço com alto teor de carbono. A versão também pode ser encontrada.

Ele é construído para permitir fatias finas de carne, frutos do mar, queijos, frutas e vegetais, que são os melhores cortes da culinária japonesa. Sua lâmina é larga e também dispõe uma maneira bem prática de retirar alimentos da tábua e colocá-los em uma tigela ou prato.

Santoku e Faca CHEF

Tal como o Sabatier, o Santoku tornou-se um clássico da cozinha ocidental. A famosa faca “faça tudo” é muito adequada para vários preparos e é versátil e precisa. A diferença entre Santoku e Chef Knife está nos detalhes. A faca do chef é ligeiramente mais longa (aproximadamente 25 a 35 cm) do que o Santoku padrão (aproximadamente 15 a 20 cm).

Para uma perspectiva, a lâmina de Santoku tem o comprimento de uma mão comum. Desta forma, Santoku também é mais leve do que uma faca de chef, o que o torna menos intimidante e mais fácil de manusear.

As espadas japonesas mais conhecidas, como a Santoku, possuem um ângulo mais agudo, de 12 a 15 graus e um único bisel (ou seja, a lâmina é afiada em apenas um lado). A maioria dos designs ocidentais, incluindo facas de chef, são de dois gumes, geralmente afiados em 20 a 30 graus.

Instagram

@acutelaria

Twitter

@Acutelaria

Facebook

Acutelariacom

YouTube

Acutelaria

Acutelaria Blog© 2024. Todos os direitos reservados. Design by SEODigital.